O que é a criptomoeda Pi Network (PI), seus princípios básicos e como minerá-la?

Como nosso mundo está cada vez mais digital, as criptomoedas estão mudando junto com ele. Novas criptomoedas surgem todos os dias, com novos recursos e oportunidades interessantes. A Pi Network é uma dessas moedas, representando um novo tipo de moeda digital acessível para pessoas comuns. Agora, qualquer pessoa com um smartphone pode minerar criptografia PI.

Lançada em 2019 por três graduados de Stanford, a criptomoeda PI rapidamente ganhou popularidade entre os usuários. Tanto que já estão sendo publicadas previsões profissionais sobre seu preço. O que é a criptomoeda Pi Network (PI)? Como você pode minerar PI? Saiba tudo sobre isso em nosso novo artigo.

Princípios principais da Pi Network (PI)

A versão beta da Pi Network foi lançada em 14/3/19 por três PhDs e graduados de Stanford:

  • Dr. Nicolas Kokkalis, diretor de tecnologias;
  • Dr. Chengdiao Fan, chefe de produto;
  • Vincent McPhillip, diretor da comunidade.

A Pi Network permite que os usuários ganhem a criptomoeda PI em qualquer dispositivo móvel. Esse é o resultado da evolução das criptomoedas em geral. O Bitcoin está começando a se tornar antiquado, pois requer muita eletricidade, enquanto as moedas PI são totalmente ecológicas. A Pi Network usa o algoritmo Proof-of-Work sem os altos custos de eletricidade.

Há três etapas de desenvolvimento da rede Pi:

Fase 1. Design e distribuição de tokens

O servidor Pi atua como um guindaste, emulando o comportamento de um sistema descentralizado, como ele funcionará após sua operação. Durante essa fase, melhorias na experiência e no comportamento do usuário são possíveis e relativamente fáceis de serem feitas em comparação com a fase estável da rede principal. Toda a cunhagem de moedas para os usuários será transferida para a rede ativa após seu lançamento.

Em outras palavras, a rede ativa será pré-montada em sua gênese para bloquear todos os saldos de titulares de contas criados durante a fase 1 e continuará a funcionar da mesma forma que o sistema totalmente descentralizado. O Pi não é exibido nas bolsas durante esse estágio, e é impossível comprar Pi com qualquer outra moeda.

Fase 2. Rede de teste

Antes de iniciar a rede principal, o software host será implantado na rede de teste. A rede de teste usa exatamente o mesmo cronograma de confiança que a rede principal. A equipe principal do Pi hospedará vários nós na rede de teste, mas incentivará mais pioneiros a lançar seus próprios nós na rede de teste. De fato, para que qualquer nó se junte à rede principal, é aconselhável que ele comece com a rede de teste. A rede de teste será executada em paralelo com o emulador Pi no primeiro estágio e periodicamente. Por exemplo, os resultados de ambos os sistemas serão comparados diariamente para detectar as lacunas e falhas da rede de teste. Isso permitirá que os desenvolvedores do Pi proponham e implementem correções. Depois de um lançamento paralelo completo de ambos os sistemas, o testnet chegará a um estado em que seus resultados serão consistentes com o emulador. Quando a comunidade estiver pronta, Pi passará para a próxima etapa.

Fase 3. Rede principal

Quando a comunidade considerar que o software está pronto para a produção e que foi exaustivamente testado na rede de teste, a rede principal oficial da rede Pi será lançada. Um detalhe importante é que, durante a transição para a coisa principal, apenas as contas confirmadas como pertencentes a pessoas reais não serão restritas.

Depois disso, o guindaste e o emulador de rede Pi fase 1 serão fechados, e o sistema continuará funcionando de forma independente para sempre. As futuras atualizações do protocolo serão apresentadas pela comunidade Pi e pela equipe principal do Pi e serão propostas pelo comitê. Sua implementação e implantação dependerão da atualização do software de mineração pelos nós, como em outros blockchains.

Nenhuma autoridade central controlará a moeda, e ela será totalmente descentralizada. Os restos de usuários falsos ou duplicados serão descartados. Essa é a fase durante a qual o Pi pode ser conectado às trocas.

Como você pode minerar a criptomoeda PI?

É tão fácil e intuitivo quanto usar o aplicativo Changelly. Para se conectar à rede, basta que você tenha um dispositivo móvel baseado em iOS ou Android. Em seguida, siga estas instruções simples:

  • Acesse a App Store ou o Google Play, dependendo do tipo de sistema operacional que você possui.
  • Digite Pi Network na caixa de pesquisa.
  • Faça o download do aplicativo em seu smartphone e abra-o.
  • Especifique o método de registro: Facebook ou número de telefone. Recomendamos a segunda opção, pois ela é muito mais segura.
  • Preencha o país de residência e o número de telefone.
  • Preencha o nome, o sobrenome e o apelido.

Após o registro, cada usuário recebe 1 Pi por conta. O sistema oferece as seguintes classificações:

Pioneer é a classificação de nível básico para todos os usuários. O tamanho da produção é de 0,39 π/h. Você pode aumentar para 0,49 π/h se tiver participado do programa de indicação durante o registro;

Colaborador. Para receber essa classificação, você deve minerar criptomoedas por três dias;

Embaixador. Uma classificação para usuários que convidam outros membros a se conectarem à Pi Network.

Nó. Membros que conectaram equipamentos adicionais à rede. Esse nível ainda está em desenvolvimento e estará disponível mais tarde.

Ao abrir o aplicativo, você precisa pressionar o botão “meu”. Você não precisa manter o aplicativo aberto, basta ativar o botão uma vez a cada 24 horas e você receberá as moedas.

Onde armazenar a criptomoeda PI

A carteira é o aplicativo em que você extrai suas moedas. Durante a fase 3 do projeto, você também terá a opção de assumir a propriedade total de suas chaves privadas/públicas.

Onde negociar a criptomoeda PI

De acordo com a Coingecko, a criptomoeda PI pode ser negociada em algumas bolsas. Você pode ver a disponibilidade dos pares mais populares na tabela abaixo.

BTCETHUSDT
Hotbit
Gate.io
Bittrex

Resumo

Até o momento, a Pi Network é apenas um experimento no campo da mineração móvel. Se a equipe continuar a desenvolver o projeto, o aplicativo se tornará um verdadeiro fenômeno na esfera das criptomoedas. Fique atento!

Sobre a Changelly