As 10 melhores moedas criptográficas a serem exploradas em 2019 e 2020

A mineração de criptomoeda é lucrativa agora? Sim e não. Depende do que e como você mina e suas contas de eletricidade podem variar, dependendo da localização de suas sondas ou fazendas. O Bitcoin (BTC) não é mais a moeda de mineração mais lucrativa: a dificuldade de mineração é tão alta que requer que todas as fazendas cheias de servidores com malabarismos comprem um bloco. Felizmente, existem várias altcoins que tornam possível a mineração lucrativa.

Embora a mineração não seja a opção mais barata e lucrativa do que costumava ser há alguns anos, ainda é uma maneira legítima de ganhar criptografia e usufruir de renda quase passiva.

Os mineradores agora são mais inteligentes e muito mais experientes no comércio de cripto. Eles preferem minerar as criptomoedas mais promissoras apenas quando gastou-se o precioso “hashpower”, tempo e investimentos em novas moedas com um baixo volume de negociação. No entanto, sempre há um número suficiente de entusiastas para apoiar um novo projeto de criptografia minerando ou cunhando blocos e confirmando transações na esperança de uma futura decolagem para a Lua.

Deseja ingressar no setor de mineração de criptografia e ter uma mineradora baseada em GPU ou CPU pronta? Descubra quais são as moedas de mineração de GPU e CPU mais lucrativas em 2019-2020.

Estimar a lucratividade primeiro

Antes de começarmos a listar as moedas mais lucrativas, vamos descobrir o que define a lucratividade da mineração de criptografia:

  1. Preço da criptomoeda. A lei é simples: quanto mais cara uma moeda, mais lucrativa deve ser a mineração. No entanto, isso é verdade apenas para investimentos de curto prazo. Se você for paciente o suficiente, poderá extrair uma moeda promissora e esperar até o preço subir.
  2. Bloco de recompensa e Halvings. O que torna a mineração de criptomoedas 2019 menos lucrativa do que antes é a metade das recompensas. Por exemplo, a próxima redução pela metade do BTC ocorrerá em 2020, tornando-o ainda menos atraente. Ou recente Litcoin (LTC), que reduziu os lucros de 25 para 12,5 LTC pela metade. Faça sua própria pesquisa para calcular se seu investimento em equipamentos de mineração será compensado pela quantidade de moedas extraídas.
  3. Hora da geração do bloco. Quanto mais blocos são gerados pela rede, maior a chance de ser recompensado por um bloco encontrado.
  4. Dificuldade de mineração e taxa de hash. A mineração de GPU e CPU 2019 é bastante desafiadora devido ao alto número de mineradores envolvidos. No entanto, ainda é possível encontrar uma moeda de nicho em que você possa obter um lucro decente sem sofrer concorrência. Descubra algoritmos e moedas mais lucrativos para minerar em WhatToMine.com
  5. Eficiência do equipamento. Depende do seu orçamento e da dificuldade atual de uma moeda, então escolha de acordo. Teoricamente, o poder dos equipamentos de mineração deve aumentar continuamente, mas, na realidade, é muito caro investir em GPUs o tempo todo.
  6. O custo do custo da eletricidade. Isso é o mais importante ao calcular a lucratividade da mineração de criptomoedas. Abaixo, você encontra uma lista de países com as contas de eletricidade mais baratas.

Como escolher a melhor moeda para minerar em 2019-2020?

Mesmo se você usar a melhor GPU para mineração de 2019 e planejar extrair milhares de moedas, pense em como e onde usá-las. Existem alguns aspectos importantes:

  • A possibilidade de se retirar para o autorização. Encontre as plataformas de câmbio que permitem converter as moedas recém-extraídas em moeda fiduciária ou comprar alguns tokens populares como ETH ou BTC. Não se esqueça das taxas de câmbio também.
  • Quais trocas suportam a moeda? Quando se trata de moedas impopulares ou de baixa qualidade, algumas delas só podem ser retiradas para a carteira interna de trocas de criptografia. Trocas com baixo nível de popularidade e são forçadas a trabalhar com shitcoins (mesmo que a mineração pareça lucrativa) e contam com grandes comissões como a única maneira de sobreviver. Nesse caso, o mineiro será forçado a dar uma parcela séria dos ganhos apenas pela retirada.
  • Verifique se é legal. Alguns países têm regulamentações bastante rígidas sobre a mineração de criptomoedas. Se for totalmente proibido no seu país, é melhor evitar o risco. Em alguns países, as autoridades prestam atenção especial às criptomoedas com um alto nível de anonimato, porque servem como uma ferramenta perfeita de lavagem de dinheiro e permitem o comércio ilegal. Certifique-se de que você não terá problemas legais depois de extrair uma nova moeda.
  • Agora, quando você decidir qual criptomoeda minerar, avalie o uso a longo prazo do equipamento adquirido. O problema é que a complexidade da mineração está crescendo muito rapidamente e os equipamentos de mineração estão sempre fadados a perder seu valor.

Nvidia GTX 1070.jpg
Nvidia GTX 1070 – uma das GPUs mais populares para mineração em 2019-2020

As 10 melhores altcoins para minerar em 2019-2020

Nesta lista, reunimos criptomoedas amplamente disponíveis para mineração: você não precisa construir todo a fazenda de mineração para começar a ganhar. Além disso, cada moeda tem muito potencial, portanto a lucratividade das criptomoedas não deve ser uma grande preocupação.

1. Grin (GRIN) – Melhor para mineração de GPU

Grin é uma criptomoeda relativamente nova, baseada no algoritmo de consenso MimbleWimble, que garante a privacidade das transações na rede.

A Grin tem moedas ilimitadas, o que certamente é atraente para os mineiros. A complexidade da mineração muda dinamicamente de acordo com o hash da rede. A moeda usa o chamado conceito Cuckoo Cycle. Estamos falando de dois algoritmos PoW: CuckARood-29 e CuckAToo-31. O primeiro é adequado para mineração em processadores GPU e é protegido contra mineradores ASIC, o segundo é voltado especificamente para eles. Ao mesmo tempo, o trabalho com a ASIC está planejado para o futuro, enquanto o CuckAToo é compatível com placas de vídeo.

A moeda é negociada em 24 bolsas de criptografia, incluindo os famosos Poloniex, HitBTC, Bittrex, OKEx e KUCoin.

Algoritmo: Proof-of-Work 

Função de hash: MimbleWimble

ROI desde o lançamento: -71,77%

Preço atual: $ 2.81 USD

Recompensa de Mineração: 60 GRIN por bloco

https://grin-tech.org/

2. ZCash (ZEC)

O ZCash (ZeroCash) foi lançado em outubro de 2016. Esta moeda, pode ser extraída por qualquer pessoa. Seu algoritmo permite o uso de placas gráficas de mineração. A  ZCash é completamente anônima nas transações. É impossível rastreá-las. Muitas pessoas realmente gostam desse recurso.

A comissão para transações da ZCash é insignificante, por isso é absolutamente conveniente para negociação e venda.

Em 2017, a ZCash foi massivamente introduzida em plataformas de troca populares. No entanto, a moeda está subestimada e, muito provavelmente, só revelará seu potencial em 2019/2020.

Algoritmo: Proof-of-Work 

Função de hash: Equihash

ROI desde o lançamento: -98.69%

Preço atual: $56.16 USD

Recompensa de Mineração: 10 ZEC

https://z.cash/

3. RavenCoin (RVN)

Este hardfork do Bitcoin apareceu em 2018 e já possui alta liquidez. Hoje, é a criptomoeda número 41 do mundo com valor de mercado superior a US $ 155 milhões. Em 2019, os desenvolvedores adicionarão um conjunto de novos recursos excelentes (mensagens, votação com RVN, melhor compatibilidade, carteira móvel com frase inicial), que agregarão seu valor.

A RavenCoin pode ser facilmente trocada em muitas plataformas diferentes. Na sua essência, é uma blockchain P2P que serve para a transferência rápida e eficiente de ativos de uma pessoa para outra. Ela se concentra na transferência de ativos com base no Ethereum e no Bitcoin. Por que RavenCoin é recomendada para mineradores? Ela usa o algoritmo X16R e o protocolo de proof-of-work.

Algoritmo: Proof-of-Work 

Função de hash: X16R

ROI desde o lançamento:  39%

Preço atual: $0.036818 USD

Recompensa de Mineração: 5,000 RVN

https://ravencoin.org/

4. Monero (XMR)

Presente no mercado desde 2014, a Monero provou ser confiável e viável. Desde 2017, a XMR entrou em uma tendência de alta e continua crescendo. Ao contrário da ZCash, ela tem taxas 10 vezes mais altas, mas os usuários ainda valorizam a Monero por um nível excepcional de anonimato fornecido.

A Monero continua alterando seu algoritmo para evitar a possibilidade de mineração ASIC, então você é livre para usar GPU e CPU para minerá-la. A Monero utiliza o algoritmo de proof-of-work CryptoNightV8 e gera 3,38 XMRs como recompensa em bloco a cada dois minutos, por isso é bastante lucrativo para a mineração.

Algoritmo: Proof-of-Work 

Função de hash: CryptoNightR

ROI desde o lançamento:  3,502.62%

Preço atual: $89.12 USD

Recompensa de Mineração: 2.47 XMR

https://getmonero.org/home

5. Ethereum Classic (ETC)

Um hardfork do Ethereum, o Ethereum Classic pode ser extraído com algumas GPUs. Ele tem uma recompensa em bloco um pouco maior (4 ETC) e, apesar do ETC poder ter inflação e escassez mais altas, ainda é uma criptomoeda muito lucrativa. Compre duas placas NVidia ou AMD e desfrute de renda passiva.

Algoritmo: Proof-of-Work 

Função de hash: Ethash

ROI desde o lançamento: 670.86%

Preço atual: $5.80 USD

Recompensa de Mineração: 4 ETC

https://ethereumclassic.github.io/

6. Litecoin (LTC)

Se você pode permitir a compra de GPU mais ou menos dispendiosa, tente minerar Litecoin – apesar de tudo, este é um dos “hardforks” de Bitcoin mais bem-sucedidos. Por que Litecoin?

  • Pode ser facilmente trocado em uma variedade de plataformas.
  • É menos volátil do que muitas outras altcoins.
  • É uma das melhores moedas de mineração de GPU – você não precisa comprar o ASIC porque ele usa o protocolo SCRYPT.
  • Taxas de transação de alta velocidade e moderadas.

A 5ª criptomoeda mundial com valor de mercado de US $ 5,3 bilhões, o Litecoin nunca será uma decisão errada.

Algoritmo: Proof-of-Work 

Função de hash: Scrypt

ROI desde o lançamento: 1,880.94%  

Preço atual: $85.18 USD

Recompensa de Mineração: 12.5 LTC

https://litecoin.org/

7. Bitcoin Gold (BTG)

Outra grande criptomoeda de mineração 2019, o Bitcoin Gold foi criado especificamente para mineração de GPU. É baseada no consenso entre o algoritmo Equihash e o protocolo POW. É classificada como a 34ª criptomoeda mundial com seu valor de mercado de US $ 260 milhões.

(A propósito, um gráfico interessante de bitinfocharts.com reflete a liderança de Bitcoin Gold em receita em USD por 1 KHash / s.)

Uma das principais razões para experimentar o Bitcoin Gold é a estabilidade. Embora não tenha crescido em 2019, parece ser menos volátil do que outras altcoins. A moeda evitou ser afetada pela tendência de baixa este ano – é um bom sinal.

Algoritmo: Proof-of-Work 

Função de hash: Zhash

ROI desde o lançamento:  -96.93%

Preço atual: $14.73 USD

Recompensa de Mineração: 12.5 BTG

https://bitcoingold.org/

8. Electroneum (ETN) – Melhor para Mineração de CPU

Uma das moedas resistentes ao ASIC, a Electroneum foi lançada em 2017 e, embora seu preço não tenha aumentado desde então, ainda tem potencial para crescer. O blockchain da Electroneum usa o algoritmo POW e é baseado na versão mais recente do algoritmo CryptoNote, para que você possa usá-lo no seu smartphone.

Para se tornar um orgulhoso proprietário de várias moedas ETN, você pode usar CPUs, AMD ou GPUs Nvidia. Além disso, há um aplicativo móvel ETN disponível para iOS e Android – ele serve como uma carteira e permite minerar ETN.

Algoritmo: Proof-of-Work 

Função de hash: CryptoNight

ROI desde o lançamento:  -95.44%

Preço atual: $0.004302 USD

Recompensa de Mineração: 7,000 ETN

http://electroneum.com/

9. Dogecoin (DOGE)

A criação de Billy Markus, criptomoeda Dogecoin, foi feita apenas por diversão, mas de repente se tornou popular e agora é a 29ª criptomoeda mundial com valor de mercado de US $ 346 milhões! Como a Litecoin, ela usa o protocolo Scrypt, então você não precisa usar máquinas muito caras para adicionar o DOGE ao seu portfólio.

No entanto, isso não significa que você deve usar seu laptop para minerar. Dogecoin é altamente popular, assim como sua dificuldade de mineração. Use uma CPU / GPU para obter desempenho e renda constantes.

Algoritmo: Proof-of-Work 

Função de hash: Scrypt

ROI desde o lançamento:  407%

Preço atual: $0.002838 USD

Recompensa de Mineração: 10,000 DOGE

http://dogecoin.com/

10. Ethereum (ETH)

Em 2019, a Ethereum conseguiu recuperar seu segundo lugar, e o preço da moeda deve aumentar após a redução da recompensa de 3 para 2 ETH. Como resultado, uma diminuição na oferta, se houver demanda, geralmente flui para um aumento no valor.

O criador do JoeTechnologist Joe Rachinski afirma que a ETH custará US $ 1.200 até o final de 2019. Nigel Green acredita que a ETH custará até US $ 2.500. Isso será facilitado pelo aumento da demanda por moedas digitais, a popularidade de contratos inteligentes e a descentralização da computação em nuvem.

Algoritmo: Proof-of-Work 

Função de hash: Ethash

ROI desde o lançamento:  7,308.95%

Preço atual: $209.79 USD

Recompensa de Mineração: 2 ETH

https://www.ethereum.org/

Bitcoin (BTC) – O Rei

O Bitcoin continua sendo o rei das criptomoedas, com um índice de dominância atual de 68,6%, de acordo com o CoinMarketCap. Uma pesquisa recente de um conhecido influenciador de comunidade criptográfica @hodlonaut, mais de 60% dos detentores de criptomoedas atribuem mais de 75% de seu portfólio ao Bitcoin (BTC). É uma marca e possui seu próprio símbolo monetário.

Além disso, a “recompensa do bloco 2020 BTC pela metade” está chegando em breve e reduzirá a recompensa pelo bloco extraído de 12,5 para 6,25 bitcoins. Uma redução na produção, como regra básica, significa um aumento no valor do ativo, especialmente com a demanda em constante crescimento. Ainda há tempo suficiente para começar a minerar alguns bitcoins.

É importante entender que, apesar de todos os aspectos positivos, a mineração de Bitcoin continua sendo um mercado extremamente competitivo e a situação só vai piorar nesse sentido. Esteja preparado para investir o suficiente em equipamentos de mineração, suporte técnico e pagar algumas contas de energia enormes.

Além disso, a mineração de Bitcoin é dominada por máquinas de mineração ASIC há vários anos. Nem tente se envolver na mineração em uma CPU ou GPU.

Algoritmo: Proof-of-Work 

Função de hash: SHA-256

ROI desde o lançamento:  8.215.50%

Preço atual: $ 11,250.88 USD

Recompensa de Mineração: 12.5 BTC

https://bitcoin.org/

A propósito, se você tem uma quantidade bastante moderada de poder de mineração, pode aumentar sua lucratividade de mineração de criptografia ingressando em um pool de mineração (mina junto com outras pessoas e compartilhar lucros). Aqui estão as plataformas que permitem:

MoedaPiscinas de mineração
MoneroMineXMR, MinerGate, Nanopool, Dwarfpool
Ethereum ETHfans, Dwarfpool, F2pool, ETHpool, MinerGate
Ethereum ClassicEthermine, Nanopool, Miningpoolhub, 2miners
RavencoinPickaxe.Pro, Virtopia Mining Pool, XiTech, Zergpool
LitecoinMultipool, Prohashing, Litecoinpool, NiceHash, viaBTC
DogecoinAikapool, Litecoinpool, Multipool, Prohashing
BitcoinSlushPool, BTC.com, F2Pool, Antpool, Poolin

Conclusão

Vale a pena a mineração de criptografia? Absolutamente sim, se você calcular todos os investimentos e ganhos com antecedência e elaborar um plano completo. Seu orçamento deve corresponder ao que você vai minerar. Quanto mais popular e cara for uma criptomoeda, mais equipamentos poderosos serão necessários.

Aqui você pode calcular a lucratividade média da CPU ou GPU:

https://whattomine.com