Sobre o que é a criptomoeda Zilliqa (ZIL)?

A Zilliqa é uma plataforma pública de blockchain, com alta escalabilidade devido ao sistema de sharding. O projeto utiliza sua criptomoeda chamada Zilliqa (ZIL), ex-moeda digital padrão do ERC-20. O Zilliqa lançou sua Mainnet em Janeiro de 2019. A Zilliqa foi criado por Xinshu Dong em 2017 e a criptomoeda foi distribuída durante a OIC em 2018.

O blockchain tem escalabilidade linear, o que significa que quanto mais nódulos mineradores participarem, mais transações a rede poderá processar. A Zilliqa usa o algoritmo de mineração de Prova de Trabalho. Ela defende de ataques Sybil e ajuda a executar o sharding da rede. No entanto, o sistema utiliza práticas tolerantes a falhas bizantinas (pBFT) para mecanismo de consenso. O PoW usado no Bitcoin é completamente diferente do método Zilliqa. Mas vamos 

falar sobre tudo em ordem. Explore a criptomoeda Zilliqa (ZIL) com a equipe Changelly!

Informações Básicas da Zilliqa(ZIL)

A principal característica do Zilliqa é sua alta taxa de transferência, aumentando com o tamanho da rede. Para uma plataforma pública, essa é uma grande vantagem, pela qual usuários individuais e empresas inteiras estão interessadas nela. O trabalho usa o princípio do sharding, que é uma rede descentralizada comum. É dividido em componentes separados, redes menores, chamadas de shards.

O tamanho do fragmento não é determinado. No entanto, tem limites por razões de segurança. O limite inferior é 600. O limite superior será anunciado separadamente. A tecnologia de sharding que aumenta a largura de banda da rede é usada apenas no blockchain Zilliqa. Sua rede é dividida em componentes separados (shards) que processam simultaneamente as informações recebidas. Isso manterá a taxa de transferência de dados no nível exigido enquanto aumenta o número de transações.

O projeto Zilliqa usa o Smart Contract Intermediate-Level Language (Scilla) projetado especialmente para o Zilliqa, mas qualquer desenvolvedor pode utilizá-lo. Sua principal vantagem é fornecer um alto nível de segurança e padronização. Também permite distinguir entre o trabalho real de computação de um contrato inteligente e suas tarefas funcionais. No entanto, o Scilla também tem suas desvantagens: não é Turing completo e não permite o uso de operadores condicionais e certos tipos de loops.

Os desenvolvedores da blockchain não usavam esquemas clássicos, como Prova de Trabalho ou Prova de Participação. Em vez disso, eles desenvolveram seu próprio protocolo, oferecendo proteção adicional contra invasores. Além disso, o novo protocolo, de acordo com as garantias dos desenvolvedores, consome menos energia do que a maioria das opções disponíveis. Zilliqa usa o protocolo de consenso de tolerância a falhas bizantinas.

O pBFT é responsável pela criação de novos blocos na rede. O procedimento consiste em três etapas:

  • Fase de pré-preparação. O líder do fragmento anuncia a aparência do próximo bloco de registros de transações. Os participantes, os nódulos, terão que concordar com uma decisão: reconhecer ou não o bloco como válido e incluí-lo no blockchain. O anúncio é feito usando um sistema de mensagens especial.
  • Fase preparatória. Após receber uma mensagem do centro, cada nódulo faz um julgamento sobre o bloco que está sendo criado. A mensagem correspondente é transmitida a todos os nódulos, incluindo aqueles não estão incluídos em um shard específico.
  • A fase de confirmação. Todos os participantes do sistema confirmam o fato de receber mensagens de votação. Então cada um dos nódulos shard anuncia sua decisão final de criar um novo bloco. Depois disso, verifica-se que um número suficiente de nóduloss participou da votação.

Time da Zilliqa

A equipe da Zilliqa é formada principalmente por doutores das ciências da computação que receberam formação acadêmica:

  • Xinshu Dong é o CEO. Ele defendeu sua tese de doutorado na Universidade Nacional de Cingapura. Antes do lançamento do Zilliqa, ele trabalhou como especialista em segurança cibernética em projetos governamentais.
  • Prateek Saxena é o principal consultor científico. Ele recebeu seu Ph.D. da Universidade da Califórnia em Berkeley. Agora ocupa o cargo honorário de professor de ciência da computação na Universidade Nacional de Cingapura. Ele foi o fundador e CEO do projeto Kyber Network.

Além disso, uma lista impressionante de consultores fala sobre a seriedade das intenções do projeto:

  • Loi Luu – co-fundador da Kyber Network;
  • Vincent Zhou – Sócio Fundador, FBG Capital;
  • Nicolai Oster – parceiro da Bitcoin Suisse AG;
  • Alexander Lipton é o fundador e CEO do StrongHold Labs.

Valor da Criptomoeda Zilliqa(ZIL)

Todas as operações através da rede são realizadas usando tokens ZIL, a criptomoeda local. Essas moedas dão o direito de usar a plataforma. Com a ajuda deles, a função de contratos inteligentes é paga, transações financeiras são feitas e aplicativos são desenvolvidos. A emissão de tokens é de 21 bilhões.

A colocação inicial dos tokens Zilling foi realizada em 27 de dezembro de 2017. No total, foram distribuídos 60% do volume máximo de fornecimento possível de 21 milhões de moedas.

Os tokens foram distribuídos da seguinte maneira:

  • 40% – recompensa aos mineiros;
  • 30% – para participantes do crowdsale;
  • 30% é a reserva da empresa e desenvolvedores.

Além disso, os desenvolvedores publicaram um plano para usar os fundos coletados:

  • 80% – desenvolvimento da plataforma e garantia de desempenho;
  • 15% – Anquan Capital Pte. Ltd., a empresa que desenvolveu Sharding, a tecnologia por trás da Zilliqa;
  • 5% – para os fundadores do projeto.

Agora, o preço da moeda é $0,007195, e a moeda ZIL está em 76º lugar entre todas as criptomoedas. O valor de mercado da Zilliqa é de US$ 62.506.740, e a oferta circulante é de 8.687.360.058 ZIL. O preço máximo de Zilliqa para toda a vida útil da moeda foi de US$ 0,23 em Maio de 2018. O preço mais baixo da moeda foi testado há alguns dias, em 16 de Agosto de 2019. A moeda ZIL valia $0,007095.

Os desenvolvedores da Zilliqa planejam que esse processo leve 10 anos a partir do lançamento da plataforma. Ao mesmo tempo, fazendas de mineração separadas e equipamentos especiais não serão necessários para a extração de moedas.

Explore todas as informações sobre a moeda Zilliqa na Enciclopédia de criptografia descentralizada gratuita BitcoinWiki.

Mineração da Zilliqa(ZIL)

Zilliqa está usando o algoritmo PoW. Além disso, o Zilliqa utiliza um DAG em seu algoritmo de prova de trabalho. É criado em uma taxa incremental para cada época do DS. A dificuldade é determinada pela estimativa do hashrate da rede.

O sistema possui dois tipos de recompensas: base e flexível.

  • A recompensa base é 25% da recompensa total. É fornecido para todos os nóduloss ou shards.
  • A recompensa flexível é de 70% do total. É fornecido para assinaturas válidas e aceitas.

O cliente Zilliqa está disponível oficialmente apenas para o Ubuntu OS. Existem alguns requisitos mínimos para a mineração de moedas ZIL:

  • Sistema operacional X64 Linux
  • Quaisquer GPUs com pelo menos 2 GB de vRam
  • Processador dual-core recente de 2,2 GHz (por exemplo, Intel core i5 / i7, Intel Xeon, AMD Ryzen)
  • 4 GB de RAM DRR3 ou superior

Mapa da Zilliqa

Os desenvolvedores publicaram o roteiro do projeto em 2017 como parte da apresentação oficial da plataforma. Desde então, a maioria das tarefas pretendidas foi concluída com êxito e a implementação chegou ao estágio final. Os usuários podem acessar o código fonte da versão alfa do Zilliqa, bem como a documentação técnica completa que descreve a metodologia para a criação de documentos inteligentes que o programa pode reconhecer.

Últimas Notícias da Zilliqa

Os desenvolvedores do projeto blockchain Zilliqa anunciaram o lançamento de contratos inteligentes baseados em Scilla em sua rede principal.

Os contratos inteligentes da Zilliqa estão sujeitos a uma revisão formal e estão equipados com um conjunto de analisadores estáticos para ajudar a identificar possíveis erros e bugs.

Carteiras Zilliqa(ZIL)

Como o Zilliqa mudou para sua própria plataforma, os tokens devem ser trocados pelos nativos. Temos uma lista atualizada de carteiras disponíveis para moedas ZIL após o lançamento da rede principal. Aqui está:

  • Carteira Moonlet. Extensão para Chrome, que suporta tokens nativos do ERC-20 e Zilliqa.
  • Carteira Trust. Carteira múltipla de criptomoedas da equipe Binance.
  • xZil é uma carteira ZIL móvel para Android e Zhip é uma carteira ZIL móvel para iOS.
  • O ZilPay é mais uma carteira de extensão do Chrome, que permite aos usuários implantar / ligar contratos facilmente.
  • Zillet.io. Mais uma carteira da Web para o Zilliqa, que permite aos usuários interagir com suas contas em uma configuração do navegador ou em seus desktops.
  • Zilcli é uma carteira CLI para blockchain Zilliqa.

As carteiras de hardware Ledger Nano e Trezor estão disponíveis apenas para armazenamento de tokens padrão ZIL ERC-20.

Onde comprar e trocar Zilliqa(ZIL)

ExchangeBTCETHUSDTUSD
Upbit.


Sistemkoin...
LocalTrade....
HitBTC.

.
Binance...

É muito fácil comprar e trocar moedas de Zilliqa (ZIL) devido a um número significativo de exchange nas quais está listado. Vamos dar uma olhada.

Resumo da Zilliqa

Em suma, o Zilliqa possui uma solução eficaz para escalabilidade de rede. Os desenvolvedores usaram a tecnologia sharding para aumentar a velocidade do processamento de transações. De acordo com os resultados do experimento, esse indicador cresce exponencialmente no número de nódulos na rede. Mais uma vantagem é o esquema de eficiência da mineração. O PoW é usado apenas para verificar dados sobre nódulos, o consenso no blockchain é alcançado através do protocolo do paradigma prático de tolerância a falhas bizantinas. A verificação de transações e a criação de novos blocos não exigem um grande número de recursos energéticos, como, por exemplo, é relevante para o Bitcoin.

O projeto Zilliqa é um desenvolvimento de cientistas da Universidade de Cingapura. Além disso, a equipe de gestão inclui especialistas que possuem doutorado nas principais universidades do mundo.

O blockchain Zilliqa foi lançado dois anos antes da OIC, e este é um forte argumento a favor da seriedade das intenções dos desenvolvedores no contexto de muitos “projetos de um dia” que inundaram a esfera de criptomoedas hoje. Vamos ver o que isso traz para o mundo das criptomoedas e da blockchain.

Aviso Legal: Este artigo sobre Zilliqa (ZIL) não deve ser considerado como oferecendo recomendações de negociação. O mercado de criptomoedas sofre alta volatilidade e ocasionais movimentos arbitrários.

Qualquer investidor deve pesquisar vários pontos de vista e estar familiarizado com todos os regulamentos locais antes de se comprometer com um investimento.