Mitos e Fatos sobre o Bitcoin

A indústria de criptomoedas tem origem no Bitcoin, principal moeda do mercado que atua há mais de onze anos. Nesse período, conseguiu adquirir um grande número de palpites e teorias que realmente afastam as pessoas de investir em criptomoedas e não permitem que os iniciantes sequer pensem em investimentos. Hoje vamos dissipar os dez mitos mais populares sobre a principal criptomoeda.

# 10. Bitcoin é muito caro

Muitas pessoas hesitam em comprar criptomoeda por considerá-la muito cara. Eles olham para o preço e pensam que já perderam o trem com potencial de lucro. No dia 23 de abril, a taxa de câmbio da criptomoeda é de $ 7.096. 

Você sempre pode comprar parte de uma moeda Bitcoin. Cada Bitcoin é composto por centenas de milhões de partes indivisíveis chamadas Satoshi. Você pode comprar pelo menos um satoshi – 0,00000001 Bitcoin. Por cerca de US $ 50 é bem possível comprar mais de 700 mil satoshis ou 0,007 bitcoins. Esse valor é muito mais real. Você pode até mesmo perdê-lo.

Menos de 15% dos americanos e menos de 1% de todas as pessoas no mundo possuem a criptomoeda principal. Se sua capitalização continuar a crescer e atingir o nível de capitalização ouro, o valor do BTC pode crescer pelo menos 25 vezes.

Nesse cenário, se você agora está investindo cem dólares em criptomoeda, depois de alguns anos, esse investimento pode aumentar para 2.500 dólares. Portanto, não é tarde para pensar em comprar moedas.

Se você já está interessado em comprar Bitcoin, ou um pequeno pedaço dele, você sempre pode fazer isso via Changelly . Oferecemos as melhores taxas fixas.

# 9. Bitcoin nunca substituirá dinheiro

A maioria das pessoas não percebe que, ao pagar por uma xícara de café com cartão de crédito, o dinheiro de sua conta não vai imediatamente para a conta do vendedor. O sistema de pagamento contabiliza a obrigação da dívida digital, que pode permanecer em aberto meses após a transação.

Com o desenvolvimento de tecnologias como a Lightning Network, o blockchain do Bitcoin também pode processar fluxos de transações relativamente grandes em segundos. 

# 8. Bitcoin não é seguro

As manchetes das notícias sobre hackear outra importante bolsa de criptomoedas afastarão qualquer pessoa do setor. O Bitcoin nunca foi hackeado.

O sistema criado por Satoshi Nakamoto é mais seguro do que qualquer banco do mundo. Se o BTC for armazenado em sua carteira de hardware, mesmo com acesso físico ao dispositivo, é improvável que os invasores consigam retirar bitcoins por conta própria.

Bitcoin não pode ser falsificado. As novas moedas são emitidas de acordo com uma programação de protocolo estritamente predefinida, que absolutamente ninguém pode quebrar. O Bitcoin é quase impossível de fechar. Enquanto pelo menos um minerador estiver ativo na rede, o sistema continuará a funcionar.

# 7. Bitcoin superará outra criptomoeda

O Bitcoin não é o primeiro de seu tipo. Antes de seu aparecimento, houve tentativas de criar algo semelhante. O primeiro análogo da criptomoeda pode aparecer nos anos noventa do século anterior. Todos esses projetos falharam devido a problemas de centralização e segurança.

Depois que o Bitcoin se tornou o foco da atenção do público, muitos desenvolvedores começaram a criar suas próprias criptomoedas. Ao mesmo tempo, eles prometeram que as novas moedas seriam melhores e mais rápidas do que o Bitcoin. Até hoje, nenhuma outra moeda conseguiu ocupar um lugar de destaque no setor.

# 6. Bitcoin é ruim para o meio ambiente

Críticos argumentam que à medida que o número de mineradores cresce, a demanda por eletricidade também aumenta. A maior parte é produzida em usinas termelétricas prejudiciais.

Em 2019, pesquisadores da Universidade do Novo México publicaram um relatório sobre o impacto do Bitcoin no meio ambiente. A criptomoeda realmente contribui para a liberação de substâncias nocivas na atmosfera terrestre.

bitcoin energy consumption

O Bitcoin não é um incentivo para os fornecedores de eletricidade aumentarem seu ímpeto. Apenas sobras de recursos antes não consumidos, que de uma forma ou de outra teriam sido trabalhados em vão, inclusive aqueles usados ​​para alimentar a rede Bitcoin.

# 5. Bitcoin é uma bolha

bitcoin price bubbles

Em 2017, a criptomoeda em um curto período de tempo cresceu quase 20 vezes, atingindo um máximo histórico de US $ 20 mil. Então, quase no mesmo valor, o preço do BTC caiu para menos de US $ 6.000.

Em mercados tradicionais, esses altos e baixos acentuados no valor de um ativo são chamados de bolhas. Normalmente, após a formação da bolha, o ativo fica mais barato por muito tempo e fica pendurado no fundo. O Bitcoin conseguiu vencer quase todas as suas posições. No ano passado, a moeda subiu para 14 mil dólares antes de uma nova queda.

Em uma escala relativamente pequena, esses movimentos bruscos de preços realmente parecem bolhas. Na verdade, o Bitcoin está em uma fase de crescimento muito longa. Dez anos atrás, a criptomoeda custava quase nada, mas agora eles estão prontos para dar milhares de dólares por ela.

O Bitcoin é baseado em um mecanismo de deflação: a cada ano para todos que desejam comprar moedas, há menos BTC, então o preço da criptomoeda está crescendo no longo prazo. As moedas tradicionais podem se desvalorizar tanto quanto você quiser. Especialmente no contexto de eventos recentes no mundo.

# 4. O Governo destruirá Bitcoin

Em fevereiro de 2018, soube-se que o governo da Índia vai aumentar o controle sobre a circulação de criptomoedas. As proibições foram realmente introduzidas. Já em março de 2020, o Banco Central da Índia permitiu oficialmente a cooperação entre bancos comerciais e firmas de criptomoeda.

A resistência à disseminação de criptomoedas praticamente não traz vantagens para o estado. O apoio da indústria tem um efeito positivo na economia. Um dos fatores do crescimento do PIB do Japão em 2017 foi a adoção do Bitcoin.

# 3. Bitcoin não pode existir sem Internet

O tamanho das transações de Bitcoin permite que você as transfira mesmo usando ondas de rádio e satélites. Tudo que você precisa é uma antena de 7 MHz e 40 me o aplicativo JS8call.

# 2. Bitcoin é popular apenas na Darknet

Os criminosos estão entre os primeiros a dominar as novas tecnologias: a Internet e as transferências eletrônicas. No início, muitas pessoas realmente compraram Bitcoin para gastá-lo em bens ou serviços ilegais. Com o tempo, o ecossistema cresceu e agora apenas 1% das transações estão relacionadas a atividades ilegais.

Os principais usuários de criptomoeda são traders que especulam com ela nas bolsas. Existem grandes empresas, fundos de hedge e até bancos inteiros de criptomoedas no setor.

# 1. Bitcoin não tem valor

Como muitas pessoas pensam, a criptomoeda não pode ser usada ou de alguma forma usada fisicamente. O valor real do Bitcoin supostamente deveria ser zero. 

Seguindo essa lógica, as notas em sua carteira também não custam absolutamente nada. Quando o dólar americano se afastou do padrão-ouro em 1971, o dinheiro deixou de ser sustentado pelo ouro. Na verdade, isso permitiu que os bancos centrais criassem dinheiro novo a partir do ar. Após a abolição do padrão ouro, a inflação do dólar só aumentou.

Bitcoin realmente não é apoiado por nada. O número máximo de moedas de criptomoeda é limitado. Não pode ser criado para sempre. 

O bitcoin não pode ser impresso de forma incontrolável pelos bancos centrais, censurado ou confiscado. Não tem fronteiras e não é controlado por nenhum estado. Bitcoin dá a todos acesso igual e não discrimina com base na localização geográfica, idade, sexo ou religião.

Leu até o fim? Agora você entende que investir em Bitcoin não é uma ideia tão maluca. Vá para Changelly e compre Bitcoin com seu cartão (Mastercard e Visa aceitos).