Revisão da moeda DigiByte: o ativo digital da próxima geração

META: Apelidada de blockchain mais rápida e mais longa, a DigiByte se apresenta como a criptomoeda do futuro, oferecendo velocidade e escalabilidade.

O que é a DigiByte?

Tentaremos fornecer informações abrangentes em nossa análise de moedas DigiByte.

DigiByte, o ativo criptográfico rápido, ágil e confidencial que usa cinco algoritmos de mineração separados para alcançar a máxima descentralização e segurança. O DigiByte é um ativo digital destinado a realizar pequenas transações diárias. Com um fornecimento total de 21 bilhões de moedas DigiByte, exatamente 1.000 vezes a oferta de Bitcoin, essa moeda criptográfica se posiciona como a contraparte em pequena escala da moeda líder.

Digibyte review

A DigiByte é uma moeda relativamente antiga, lançada oficialmente em 10 de janeiro de 2014. Por anos após seu lançamento, a DigiByte foi negociado na faixa de US $ 0,0001. A partir do verão de 2017, o preço estabeleceu uma série de recordes, chegando a 12 centavos. Depois, a DigiByte afundou novamente para a taxa de US $ 0,002, ainda significativamente maior em comparação ao preço inicial.

A DigiByte possui 50 mercados, presentes em várias bolsas em pares com Bitcoin, Ethereum, Litecoin, além de dólares, euros e Tether, um ativo digital de preço fixo atrelado ao dólar americano.

No final de agosto de 2018, a DigiByte lançou sua versão mais recente. A DigiByte se comunicou através de um tweet:

A infraestrutura, composta por mineradores e corredores de nós, está atualmente fazendo as atualizações para a nova versão.

Em junho, a DigiByte também teve uma atualização importante na forma de um hard fork. O hard fork, que apenas atualizou a rede, mas não dividiu as moedas, visa garantir que a rede DigiByte seja acessível aos mineradores de GPU e não será assumida pelos mineradores da ASIC. O hard fork incluiu alterações em dois dos algoritmos de mineração, para desencorajar a criação e o lançamento de plataformas especializadas.

Para que é utilizado a DigiByte?

A DigiByte pretende servir como moeda, ou seja, um meio internacional de pagamentos rápidos, baratos e sem confiança. A DigiByte é apresentado como uma moeda digital rápida para pagamentos diários. No entanto, a perspectiva de longo prazo da DigiByte é competir como um ativo, refletindo atividades e conexões na economia da Internet das Coisas. Além disso, o futuro da DigiByte inclui ser um meio de pagamento dentro dos sistemas de Inteligência Artificial.

Review DigiByte coin

A plataforma DigiByte foi criada com a cibersegurança em mente, para impedir o roubo de dados ao enviar transações seguras. Portanto, a mineração DigiByte usa uma abordagem de algoritmos múltiplos, impedindo efetivamente um ataque à rede ao assumir um algoritmo.

A DigiByte também é usado como Internet Money, semelhante ao PayPal. No entanto, o sistema é muito mais livre e completamente sem fronteiras. Como a Internet é uma rede internacional, os pagamentos geralmente enfrentam restrições e atrasos transfronteiriços. A DigiByte é potencialmente útil para transações internacionais extremamente rápidas, sem taxas adicionais ou um processo de triagem.

Estimativas aproximadas veem a DigiByte se espalhar para 100.000 dispositivos em todo o mundo: computadores ou smartphones com carteiras, nós, plataformas de mineração e mineradoras de GPU da DigiByte.

Qual é o objetivo da DigiByte?

A DigiByte foi criada durante a proliferação de altcoins em 2014. Naquela época, o Bitcoin já tinha cinco anos e a rede exibia vários problemas, incluindo velocidade, congestionamento e taxas de transação. Parte da ideia da DigiByte era criar uma rede mais rápida, mas também mais segura, superando o Bitcoin.

DigiByte Accepted Here

O outro objetivo era ter uma moeda que pudesse ser extraída por diferentes participantes, tornando-se mais descentralizada. A DigiByte foi criado no momento em que o Bitcoin estava vendo a primeira grande onda de mineração de plataformas, também conhecida como ASIC. Para a DigiByte, formas alternativas de mineração através de seus cinco algoritmos diferentes permitem uma rede mais distribuída com participantes menores.

Deve-se notar que a DigiByte nunca publicou um white paper. Isso levou muitos a ver o projeto como uma farsa. Nos anos após o seu lançamento, a DigiByte ainda não escreveu um documento. Em vez disso, o projeto conta com a comunicação ativa por meio das mídias sociais, como o Twitter e o Reddit. O projeto DigiByte prova sua dedicação ao contar com um conhecido desenvolvedor chefe no comando, Jared Tate, que também é o fundador do projeto. Ele está totalmente ocupado com o futuro da DigiByte, como um fundador e líder de projeto dedicado.

Como um exemplo da alta segurança da DigiByte, a equipe garantiu aos usuários que um ataque de 51% semelhante ao da moeda Verge (XVG) era uma impossibilidade. Como a DigiByte altera dinamicamente a dificuldade em todos os blocos, é impossível para um minerador malicioso assumir o controle da rede com hashrate adicional. Com Verge, essa era uma possibilidade, pois a rede tinha um período de carência de duas horas para aceitar blocos e não recalculava as dificuldades com frequência suficiente. Em maio, isso levou um minerador mal-intencionado a criar milhões de XVG extras em uma hora.

Ao mesmo tempo, atacar a rede DigiByte seria proibitivamente caro.

Especificações técnicas da DigiByte

A rede DigiByte extrai um bloco a cada 15 segundos. Os blocos são produzidos por diferentes mineradores, usando cinco algoritmos: Scrypt, SHA-256, Qubit, Skein e Groestl. Desses algoritmos, as máquinas ASIC estão disponíveis para SHA-256 e Scrypt. O hashrate total da DigiByte tem sido difícil de calcular, precisamente devido à natureza distribuída da rede.

Technical Specifications of DigiByte

A dificuldade da DigiByte é recalculada continuamente de forma ágil. Para a Bitcoin, a dificuldade é recalculada a cada duas semanas, gerando períodos em que os blocos podem ser produzidos mais lentamente. Isso não é um problema para a rede Bitcoin, que é alimentada por uma infinidade de ASIC, e mesmo com uma grande dificuldade, os blocos podem ser resolvidos. No entanto, a rede DigiByte usa mineração amadora em piscinas. Portanto, com a entrada ou saída de mineradores, a dificuldade é sempre calibrada de forma a permitir blocos rápidos de 15 segundos.

A dificuldade da DigiByte aumentou gradualmente nos últimos meses, servindo como um indicador indireto do aumento da mineração, embora não existam dados exatos no hashrate.

Além disso, a DigiByte emprega a abordagem SegWit para obter um uso mais eficiente dos blocos. SegWit, ou Testemunha Segregada, é uma técnica de separar dados de transação de uma maneira que preenche o bloco com mais eficiência. O SegWit foi um recurso adicionado a um punhado de blockchains e leva a taxas e carga de rede significativamente mais baixas, no caso do Bitcoin, pelo menos. Isso ajuda o preço da transação DigiByte a permanecer ainda mais baixo. A alta velocidade de transação é um recurso atraente, levando à adoção atual da DigiBytes, que é acelerada pelas redes sociais e unidades para usar o ativo.

Cada bloco DigiByte vem com uma recompensa de 804 moedas e, a cada dia, mais de 4,61 milhões de novos DigiByte são adicionados ao suprimento. O suprimento circulante da DigiBytes é superior a 10 bilhões de moedas. Com esse suprimento de moedas, a DigiByte é semelhante ao IOTA ou Stellar, fornecendo um grande número de moedas para transações de pequena escala.

Como minerar DigiByte?

A mineração na rede DigiByte é o processo de cálculo de hashes de bloco, no qual um número de bloco especial deve ser gerado para atender a uma determinada condição. A dificuldade mede quanta mineração é necessária para encontrar esse número.

How to mine DigiByte coin

Para os mineradores DigiByte, existem algumas etapas preliminares básicas:

1. Escolha qual algoritmo para minerar. Cada um tem uma dificuldade e hashrate diferentes e também requer hardware diferente. O SHA-256 e o ​​Scrypt não são adequados para hardware de baixa qualidade e são acessíveis apenas à mineração ASIC.

2. Hardware seguro: os algoritmos Skein e Groestl são adequados para mineração com uma placa gráfica. As placas NVIDIA são a solução ideal para muitos mineiros amadores, mas também para fazendas de mineração. A mineração de Quibit é acessível a todos os tipos de hardware, incluindo CPUs. Esse tipo de mineração não é recomendado, pois pode destruir o hardware do consumidor.

3. Escolha e configure um software de mineração. O software de mineração depende do algoritmo e pode demorar um pouco para ser configurado para o dispositivo escolhido, seja ASIC, um modelo de GPU NVIDIA ou outro dispositivo como o Raspberry Pi.

4. Escolha um pool de mineração. No caso da DigiByte, já existem numerosos mineradores, portanto, a mineração a solo, ou a tentativa de adivinhar um bloco sozinha, não é viável. O que é mais viável é unir esforços com outros mineradores no que é conhecido como pool de mineração. As recompensas em um pool de mineração são proporcionais à energia de mineração que é contribuída.

Como já mencionamos, a recompensa potencial de minerar DigiByte é de 804 moedas por bloco, a cada 15 segundos.

Você deve investir na DigiByte?

O preço da DigiByte em agosto de 2018 passou por vários ciclos de boom e busto. Como já mencionamos, a adoção da DigiByte está melhorando, assim como a adoção de criptografia em geral.

O preço de mercado DigiByte é relativamente baixo, em US $ 0,033. Nos últimos três meses, a cotação da DGB oscilou entre 2 e 4 centavos, o que está muito longe dos retornos que tiraram a DGB dos preços sub-centavos e da faixa atual. Abaixo está um gráfico dos recentes movimentos de preços DGB:

O preço de mercado da DGB mostrou volatilidade significativa, e a DGB está bastante longe dos preços de pico de US $ 0,12. Deve-se notar que a DigiByte, como outras moedas criptográficas, pode ganhar rapidamente e perder valor com a mesma rapidez, portanto a lucratividade pode ser limitada. No pior cenário, todo o mercado perde 90% de seu valor mais uma vez. Em um cenário relativamente melhor, os preços variam dentro de um intervalo apertado, muito parecido com o modo como a maioria dos ativos negociava de lado depois de 2013 e, ocasionalmente, aumentava apenas para preços mais altos.

No passado, moedas como a DigiByte atingiam facilmente a lucratividade com retorno de 100 a 1.000 vezes. Mas em 2018, os mercados se voltaram para o pessimismo, e retornos semelhantes podem não ser vistos há anos. Algumas moedas podem permanecer a preços permanentemente baixos. Nesse caso, a DGB pode servir como um estoque de valor, um armazenamento alternativo para fundos.

Em termos de negociação, a DGB oferece volatilidade suficiente e, com as metas de preço certas, pode levar a ganhos robustos no curto prazo. Mas o maior apelo da DigiByte é a expectativa de adoção generalizada, com casos de uso como moeda para pagamentos e como ativo digital rápido

Conclusão

A DigiByte é um dos projetos de blockchain mais rápidos e promissores. Seu futuro pode ser visto como oferecendo lucratividade em termos de preços de mercado e um futuro tecnológico brilhante como um ativo digital que atende à nova infraestrutura da Internet das Coisas.

A DigiByte serve como uma criptomoeda e como um ativo para microtransações, com potencial para adoção generalizada. As taxas e a velocidade extremamente baixas da rede tornam a DGB a escolha potencial para novos adotantes de criptografia. O preço de mercado relativamente baixo também é atraente, pois quase qualquer um pode adquirir DGB.

A DigiByte é relativamente fácil de adquirir, estando disponível nas principais bolsas de valores, como:

  • Bittrex
  • Poloniex
  • Okex
  • Huobi

Infelizmente, a DigiByte ainda não está disponível na Binance, embora tenha participado de edições anteriores da Moeda comunitária do mês.

Community Coin of the Month

O ativo DigiByte é uma moeda que foi minada desde o início. Não utilizou nenhum processo de captação de recursos, como uma ICO, pré-mina, a venda de moedas para iniciar o projeto. Isso faz da DigiByte um projeto de base justo, com espaço para crescimento no futuro.

A DigiByte possui uma comunidade robusta do Reddit, com 19,3 mil assinantes, além de comunicação regular através de outras mídias sociais. Isso ajuda a DigiByte a expandir sua blockchain e se espalhar para um público maior de usuários.

A DigiByte é fácil de usar devido à variedade de carteiras, incluindo a carteira Core, que sincroniza totalmente com o blockchain. Desde abril de 2018, a DigiByte é suportado pela carteira multimoeda da Exodus. A moeda DGB também está disponível para compra ou troca no serviço Changelly, adequado para novos usuários de criptografia. A alternativa é usar o serviço Shapeshift, que também é um componente da carteira Exodus. O Shapeshift permite a troca de pequenas quantidades de ativos de criptografia sem registro e com total anonimato.

Fique ligado!

Twitter 

Facebook 

Telegram 

Reddit

Youtube

Vamos te manter informado sobre as últimas notícias, dicas e guias.