O que é a criptomoeda Pundi X (NPXS)?

No final de 2017, a equipe Wokoworks, anteriormente envolvida no desenvolvimento de carteiras eletrônicas, lançou o projeto Pundi X. Seu objetivo é popularizar as moedas digitais. Ou, como declarado no site oficial, “tornando a compra de criptomoeda tão simples quanto comprar uma garrafa de água”.

O projeto Pundi X acabou sendo um dos ICOs mais esperados do início de 2018 e, apesar da deterioração do sentimento do mercado, conseguiu atingir a meta de US $ 35 milhões em apenas 90 minutos, tendo investidores interessados ​​na promessa de criar o Walmart para o mundo blockchain.

A equipe da Pundi X está criando a maior rede descentralizada de terminais POS, atraindo cada vez mais entusiastas e comerciantes de criptografia, oferecendo fácil acesso aos dispositivos de pagamento POS e uma conveniente carteira móvel. Vamos explorar a criptomoeda Pundi X com a Changelly!

Recursos técnicos do Pundi X

O principal incentivo para criar o Pundi X foram as dificuldades que todos os novos usuários de criptomoeda podem enfrentar. A maioria das trocas de criptomoedas é difícil de usar e não há novos usuários para investir. Isso não está chegando ao estágio de gerenciar muitas carteiras, chaves privadas, senhas e autenticadores.

A Pundi X pretende resolver esse problema usando os três principais elementos de sua oferta: uma plataforma, carteiras móveis e ferramentas para assentamentos no mundo real.

Uma das características interessantes e únicas da rede Pundi X é a integração de seus dispositivos em duas cadeias de blocos ao mesmo tempo: Ethereum e NEM. O NEM foi escolhido devido à sua popularidade entre instituições asiáticas. Oferece tecnologia adequada para efetuar pagamentos quase instantâneos.

O desenvolvimento dos dispositivos Pundi X POS começou em fevereiro de 2018, logo após a conclusão da ICO. Os clientes podem pagar por mercadorias usando criptomoedas armazenadas em suas carteiras móveis e comprar criptomoedas (BTC, ETH, XEM, QTUM e ACT) para reabastecer suas carteiras móveis.

Além disso, é fornecido um dispositivo menor e uma versão desktop, compatível com as principais operadoras de cartão de crédito, Apple Pay e Samsung Pay. O sistema POS também atende às necessidades dos comerciantes, pois inclui ferramentas de inventário e identificação. O sistema Pundi X será muito mais avançado que os terminais de bitcoin, pois suportará uma gama mais ampla de serviços por uma taxa mais baixa.

O tamanho dos dispositivos é muito menor, o que permite que sejam instalados em locais onde a instalação de terminais de bitcoin parece irracional. O Pundi X Token (NPSX) é usado como gás para a rede, fornecendo transferência e lançamento de transações, além de identificar clientes qualificados para um desconto.

Infraestrutura do ecossistema Pundi XP 

  • Blockchain público (a rede agora é alimentada por Ethereum, mas será transferida para seu próprio blockchain Function X);
  • Aplicativo móvel XWallet usado para armazenar dinheiro e transferências;
  • Cartão de pagamento XPASS usado para pagamentos rápidos online e offline (usado com o aplicativo);
  • Terminal de pagamento XPOS usado para aceitar pagamentos em pontos de venda;
  • O token interno do NPXS (anteriormente PXS) usado para pagar taxas do sistema.

Time Pundi X

O Pundi X é desenvolvido por um grupo de talentosos especialistas em tecnologia e empreendedores. Os gerentes são representados predominantemente por ex-especialistas em computação que decidiram se tornar empreendedores em série. O CEO e fundador Zack Chin, que foi desenvolvedor de jogos HTML no passado, destaca-se no contexto geral.

O presidente da Pundi X, Constantin Papadimitriou, reuniu e desenvolveu várias equipes bem-sucedidas de fintech. O diretor técnico e de operações, Pitt Juan, criou e vendeu seu primeiro negócio aos 25 anos. Mais tarde, repetiu o sucesso com várias outras empresas, uma das quais com mais de 200 funcionários.

O gerenciamento de projetos está localizado em Jacarta, capital da Indonésia, e a equipe de pesquisa está principalmente em Shenzhen, na China. Em abril de 2018, a equipe do projeto consistia em mais de 40 funcionários, dos quais mais da metade estão envolvidos em pesquisa e desenvolvimento. A empresa também possui escritórios em Londres, Taipei e Cingapura.

Parcerias Pundi X 

A equipe do Pundi X presta atenção não apenas ao desenvolvimento de seu produto principal, mas também a acordos com empresas de terceiros que podem ajudá-lo a ter sucesso a curto e longo prazo.

O mais significativo foi a parceria com o projeto NEM, que permite à Pundi X confirmar transações instantaneamente. Transações rápidas e de baixo custo permitirão à Pundi X alcançar ampla adoção.

(Colaboração NEM e Pundi X)

A equipe do Pundi X também passou muito tempo assumindo uma posição forte no ecossistema de criptomoedas. Ela firmou acordos com a associação de blockchain da Indonésia, a associação de fintech de Cingapura, o consórcio XPOS, ACCESS, a Associação de Fintech de Hong Kong e a Associação Suíça de Fintech e Finanças. Mais uma parceria é um acordo com a empresa suíça UTRUST, que prometeu instalar 1.000 dispositivos Pundi X POS.

Quando o primeiro dos quatro terremotos ocorreu em Lombok, na Indonésia, em 2018, o Pundi X imediatamente organizou doações de criptomoedas para ajudar mais de 350.000 vítimas deste terrível evento. Em parceria com a Kopernik, foi possível coletar mais de 42.000 USD em criptomoedas NPXS, ETH, BTC e BCH.

Cartão XPASS

A empresa cria um cartão chamado XPASS, que funciona com uma carteira móvel e permite que você efetue pagamentos, além de fazer depósitos no saldo da sua carteira móvel. Os usuários poderão ver a taxa atual de mercado de cada criptomoeda, graças à qual poderão escolher uma das mais benéficas.

A capacidade de efetuar pagamentos usando criptomoedas é o fator que deve finalmente levar à sua ampla adoção. O “white paper” da Pundi X diz: “A maioria das criptomoedas pode ser usada apenas para comprar outras criptomoedas, e é por isso que o valor para a pessoa média é quase zero”.

Valor da Pundi X 

Em março de 2018, quando o altcoin apareceu pela primeira vez no mercado, seu preço era de um centavo. Mas em maio, alguns dias depois de adicionar a Binance à lista, subiu para 12 centavos. A capitalização de mercado foi de 360 ​​milhões de dólares. A gerência da bolsa aceitou a moeda por sua própria iniciativa e gratuitamente. Os usuários do site votaram para adicionar o NPXS.

O preço máximo não durou muito. No verão, a altcoin mudou para uma clara tendência de baixa. No outono de 2018, o preço foi de US $ 0,001 e a capitalização foi de 140 milhões. Em dezembro, os indicadores caíram para US $ 0,005 e 83 milhões, respectivamente. Um ligeiro aumento foi indicado apenas em fevereiro de 2019. No início, a taxa subiu lentamente para US $ 0,006, depois para 0,007. Pela primeira vez em um período prolongado, a capitalização excedeu 100 milhões.

Por que uma altcoin tão promissora não conseguiu manter o preço e, se não chegar ao topo, pelo menos ganhou uma posição no mercado? Existem várias razões.

  • NPXS é um token de utilitário que suporta a operação do sistema. Por definição, não é um ativo volátil com alta margem de crescimento. Se seu preço mudasse frequentemente e significativamente, perderia seu significado prático.
  • O projeto não se torna global. Os desenvolvedores foram inicialmente para dois mercados – asiático e africano. O XPOS já é usado na Indonésia, Emirados Árabes Unidos, Cingapura e até na Nigéria.
  • A conversão é muito limitada para ser uma vantagem competitiva. O sistema trabalha com BTC, ETH, XEM, QTUM e ACT. Isso não é suficiente para interessar, por exemplo, os fãs da criptomoeda Waves com seus gateways de pagamento.

Agora, a moeda ocupa o 62º lugar na capitalização (US $ 100.917.696) entre todas as criptomoedas. O preço de uma moeda é $ 0,000429.

A criptomoeda de lucro máximo que o Pundi X trará apenas a longo prazo.

Roteiro da Pundi X 

A empresa possui alguns pontos-chave no processo de desenvolvimento em 2019:

  • Comunicações abertas e contínuas com reguladores e autoridades monetárias nas jurisdições onde o Pundi X opera. Nas jurisdições de suporte, o PundiX acelerará a implantação; em jurisdições que consideram suas operações não compatíveis, eles sairão desse mercado.
  • O desbloqueio do token será acelerado. Eles planejam iniciar o programa de desbloqueio de token acelerado em março de 2019 e a distribuição será feita em abril de 2019. O desbloqueio de token restante será concluído antes do final do terceiro trimestre de 2019.
  • Processos mais compatíveis: os processos KYC em nossos produtos serão fortalecidos, por exemplo, exigindo mais informações válidas antes da aprovação.
  • Produtos mais seguros: por exemplo, ativando o 2FA para o XWallet e planejando implementar “apostas descentralizadas”.

Últimas Notícias da Pundi X 

O Pundi X será listado na bolsa de criptomoedas da Binance em 20 de agosto de 2019.

Carteiras Pundi X (NPXS)

O NPXS é um token ERC-20 na blockchain Ethereum. No entanto, a Pundi X lançou sua própria carteira chamada XWallet. Este é um aplicativo disponível para iOS e Android, que funciona como um cartão para efetuar pagamentos através de dispositivos XPOS.

É suportado por todas as carteiras compatíveis com ERC-20, como MyEtherWallet, Ledger Wallet, Trezor, etc. Vamos resumir uma lista:

  • A Ledger Nano S é a carteira de hardware frio mais popular entre os usuários do Ethereum. Custa US $ 85 ±, mas vale a pena. Uma carteira fria é um local realmente seguro para armazenar seus ativos.
  • A Trezor Wallet é mais uma opção para armazenar sua criptomoeda offline. Permite armazenar tokens Ethereum e ERC20.
  • A Carteira Atômica é mais uma opção para armazenar moedas Ethereum. Esta carteira está disponível para desktop e celular (iOS, Android) gratuitamente.
  • Metamask é uma carteira de desktop financiada pela Ethereum Foundation e Consensys.
  • Mist Wallet é uma carteira de desktop criada pela Ethereum Foundation. Esta é uma carteira básica para usuários do Ethereum.
  • Exodus. Esta carteira não é de código aberto, portanto, os desenvolvedores não podem verificá-la adequadamente. Mas, ainda assim, é uma carteira funcional para armazenamento no Ethereum.
  • MyEtherWallet é a carteira Web Ethereum mais popular. Esta carteira foi hackeada uma vez, por isso seja muito exigente ao escolher.
  • O TrustWallet é uma boa carteira móvel Ethereum e ERC20 adquirida pela Binance Exchange.

Você também pode experimentar a carteira BRD e Jaxx. Não se esqueça da carteira de papel, o que é sempre uma boa opção.

Onde comprar e negociar Pundi X (NPXS)?

Você não pode minerar criptomoeda NPXS. Você precisa comprar o NPXS em uma das trocas de criptomoedas para incluir tokens em seu portfólio de investimentos. Aqui está uma lista de trocas nas quais você pode comprar criptomoeda NPXS.

ExchangeBTCETHUSDTUSD
LocalTrade
HuobiGlobal

Bitrue

Resumo da Pundi X

Obviamente, o Pundi X tem grandes ambições, mas elas podem não ser suficientes para superar as objeções existentes do varejista em relação à adoção de criptomoedas como pagamento. No entanto, nesta fase, o projeto é bastante poderoso e promissor, apesar de jovem. O sucesso do Pundi X depende principalmente de aproveitar suas principais vantagens.

Se a equipe conseguir fazer tudo certo, o Pundi X pode ser um grande investimento que pode resistir ao teste do tempo. No momento, ainda não está completamente claro o que precisa acontecer para que as criptomoedas sejam aceitas por grandes e pequenas empresas.

Aviso Legal: Este artigo sobre Pundi X não deve ser considerado como oferecendo recomendações de negociação. O mercado de criptomoedas sofre de alta volatilidade e movimentos arbitrários ocasionais. 

Qualquer investidor deve pesquisar vários pontos de vista e estar familiarizado com todos os regulamentos locais antes de se comprometer com um investimento.