Devo Investir em Criptomoedas em 2020?

De acordo com analistas do Departamento de Pesquisa Binance, a primeira criptomoeda apresentou os piores resultados de lucratividade no primeiro trimestre de 2020. Apesar da situação difícil em todo o mundo devido às medidas globais de quarentena, algumas altcoins ainda trouxeram lucros aos investidores nos últimos três meses.

Se você estiver interessado em cripta, sempre poderá comprá-la pelo serviço Changelly. No entanto, surgem as perguntas: você deve investir em criptomoedas agora? Qual é a moeda mais rentável para investir? Vamos descobrir. 

Crescimento e Queda do Bitcoin em 2020

Em meados de fevereiro, o preço do Bitcoin atingiu um máximo anual na região de US$ 10.500. Um mês depois, o BTC caiu até US$ 4.000. Por um período bastante curto, a criptomoeda caiu 62% do recorde estabelecido anteriormente. Agora está tudo melhor. Por exemplo, o BTC começou o fim de semana com uma marca de 7.149 dólares.

Gráfico de preços de Bitcoin fevereiro-abril 2020

Esta queda fez do Bitcoin o pior investimento nos últimos três meses nas dez principais criptomoedas por capitalização de mercado. Em média, a moeda caiu um pouco mais de 10%. Especialistas publicaram um gráfico com a lucratividade dos 10 melhores rankings.

Quais Criptomoedas Comprar em 2020

O crescimento/queda das maiores criptomoedas por capitalização (excluindo stablecoins)

Nos últimos meses de 2020, os investidores em criptomoeda ganharam mais com Bitcoin SV, UNUS SED LEO, Chainlink e Tezos. Essas moedas cresceram em média 70, 29, 28,6 e 20%, respectivamente. O motivo do crescimento foi provavelmente uma feliz coincidência de notícias positivas: atualizações importantes do projeto, lançamento de melhorias na rede e assim por diante.

Segundo a agência analítica, nos últimos seis anos apenas o segundo trimestre de 2018 foi lembrado no setor pelo declínio nos preços do Bitcoin em 8%. O resto do tempo foi muito melhor. No segundo trimestre de 2019, a criptomoeda saltou 161%.

O detentor do recorde nos últimos seis anos ainda é o quarto trimestre de 2017. Nesse período, o valor de câmbio de criptomoedas aumentou 226%. 

Os resultados do primeiro trimestre de 2020 para o Bitcoin não são tão assustadores, mas o subsidence está 10% longe dos máximos do outono. A taxa atual ainda é 36% maior que a de um ano atrás. Durante o mesmo período, o S&P500 caiu significativamente mais, o que é uma vantagem para a criptomoeda.

Devo Comprar Criptomoedas Durante a Quarentena

As fronteiras do estado estão agora fechadas. Agora você não pode comprar uma passagem, chegar ao aeroporto e voar para qualquer país. Esse cenário certamente não será possível nas próximas semanas ou até meses. Os governos garantem o surgimento de novas fontes de infecção e se concentram na solução de problemas nos estados.

No caso de criptomoedas, essas proibições são impossíveis. O proprietário das moedas pode enviá-las para qualquer lugar do mundo a qualquer momento. Ele não precisa pedir permissão e receber nenhum passe. Basta digitar o endereço desejado e realizar a transação.

Reguladores de muitos países proibiram as vendas de ações a descoberto. A London Stock Exchange (LSE) proibiu ações a descoberto de empresas espanholas e italianas. Também foi publicada na França uma lista de empresas com ações das quais não foi possível abrir posições vendidas. Com essas medidas, os reguladores querem proteger o mercado de valores mobiliários. Nas condições atuais, qualquer boato e notícias falsas podem derrubar os preços das ações já fracos. 

Os jogadores do mercado de criptomoedas podem fazer o que quiserem. De tempos em tempos, aqui você pode perder dinheiro devido a problemas de troca. No meio do mês, algo semelhante aconteceu com os negociadores de BitMEX. Suas posições foram liquidadas enquanto a troca estava offline.

As trocas de criptomoedas operam 24 horas por dia e sete dias por semana. As trocas regulares funcionam em um cronograma de horários e nos finais de semana.

Considerações Finais

Durante a pandemia, temos mais uma vantagem. O dinheiro tradicional muda de dono várias vezes ao dia. Eles coletam bactérias e micróbios. Não há evidências de que o coronavírus possa ser transmitido através de dinheiro, mas os especialistas ainda recomendam lavar as mãos depois dele. Criptomoedas são seguras. Se você precisar enviar moedas, basta digitalizar o endereço da carteira no formato de um código QR. Existem menos riscos e os micróbios não têm chance. 

Se você está pronto para investir em criptomoedas, nosso serviço está aqui para ajudá-lo. Clique no botão abaixo para comprar algumas moedas. 


Sobre Changelly

Changelly é uma troca de criptografia instantânea segura que possui mais de 150 criptomoedas disponíveis para serem trocadas e compradas com os melhores valores do mercado. Em operação desde 2015, a plataforma e seu aplicativo móvel atraem mais de um milhão de visitantes por mês, todos com trocas rápidas e simples, baixas taxas transparentes e suporte ao vivo 24/7.