Criptomoeda e Blockchain em Filmes

A pandemia de coronavírus já mudou o estilo de vida de milhões de pessoas. Em alguns países, a quarentena foi introduzida no nível do governo; em outros, as pessoas escolheram conscientemente o auto-isolamento. Uma vez dentro das quatro paredes, muitos provavelmente já assistiram aos melhores filmes sobre epidemias e o apocalipse zumbi.

Queremos mostrar uma lista obrigatória sobre criptomoedas e blockchain: documentários e longas-metragens. Fique em casa e assista a filmes! 

Documentário

IamSatoshi (2014)

Um estudo detalhado do Bitcoin da perspectiva de um participante no sistema financeiro global. Dirigido por Tomer Cantor, o filme levanta a questão de saber se a tecnologia pode mudar o sistema financeiro tradicional e substituir o dinheiro fiduciário.

O filme mostra personalidades como Andreas Antonopoulos, Matt Corallo, Elizabeth Stark, Amir Taaki, Peter Todd, Eric Voorhees e Cody Wilson.

Life on Bitcoin (2014)

O filme conta a história dos jovens cônjuges Austin e Becky Craig, que decidiram viver 100 dias apenas no Bitcoin.

A primeira parte do filme fala sobre Bitcoin, problemas e recursos de sua aplicação. A segunda parte demonstra diretamente as tentativas dos noivos de viver com a criptomoeda.

O filme mostra de maneira colorida quão raramente a criptomoeda era aceita em pequenas cidades e quantas vezes o casal foi forçado a convencer os comerciantes a aceitar bitcoins.

O casal conseguiu arrecadar mais de US$ 70.000 no Kickstarter e, depois de concluir o experimento, começaram uma viagem a vários países com uma apresentação da pintura.

The Rise and Rise of Bitcoin (2014)

O filme descreve em detalhes o Bitcoin, suas características, e Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. The Rise and Rise of Bitcoin abrange todos os principais eventos da criptomoeda. A fita incluía entrevistas com representantes de renome da indústria, incluindo Vitalik Buterin, os gêmeos Winklevoss e outros.

Aqui está o filme inteiro.

Deep Web (2015)

O filme, dirigido por Alex Winter, apresenta uma crônica de eventos relacionados ao site Darknet Silk Road, seu fundador Ross Ulbricht, Bitcoin e a filosofia da deep web.

Bitcoin: The End of Money as We Know It (2015)

Este filme explica o valor social atraente da criação de um sistema de transações ponto a ponto global praticamente gratuito e instantâneo que pode levar a capacidade de transacionar dinheiro para quase 3 bilhões de pessoas no mundo hoje cuja única maneira de enviar dinheiro atualmente é pagar globalmente instituições financeiras como a Western Union variam de 9% a 30% por transação. 

Banking on Bitcoin (2016)

O filme analisa os sucessos e fracassos dos primeiros proprietários de criptomoedas, e também como os pioneiros contribuíram para a formação da tecnologia blockchain. Os criadores do filme estão procurando a resposta para a questão de saber se é possível alcançar um equilíbrio entre tecnologias inovadoras e regulamentação governamental. Eric Voorhees, Gavin Andresen e Charlie Shrem participaram da fita.

The Rise of Cryptocurrency (2017)

O filme dirigido por Brad Romeo Hodge fala sobre a segunda criptomoeda mais popular Ethereum e seu criador, Vitalik Buterin.

The Blockchain and Us (2017) 

Este filme de Manuel Stargas apresenta desenvolvedores de software, criptologistas, pesquisadores, empreendedores, consultores, capitalistas de risco, políticos e futuristas dos Estados Unidos, Canadá, Suíça, Reino Unido e Austrália, que compartilham seus pensamentos sobre Bitcoin e blockchain.

Trust Machine: The Story of Blockchain (2018)

Em seu mais recente documentário TRUST MACHINE: THE STORY OF BLOCKCHAIN, Alex Winter analisa blockchain, a tecnologia descentralizada que suporta criptomoedas. Por que os bancos estão aterrorizados enquanto a UNICEF Ventures o abraça para ajudar crianças refugiadas? Winter segue inovadores de tecnologia atingindo um nervo bruto, enquanto bancos e especialistas em redes correm para condenar criptomoedas voláteis e tecnologia blockchain.

Bitcoin Big Bang: l’improbable épopée de Mark Karpeles (2018)

A história de Mark Karpeles, CEO da falida bolsa Mt.Gox. Em 2015, depois de ser roubado na bolsa, 850.000 BTC Karpeles foi preso. Um ano depois, ele foi libertado sob fiança e ainda está sob investigação, mas quebrou o silêncio. Os diretores de cinema são Vincent Gonon e Xavier Sayanoff.

Cryptopia: Bitcoin, Blockchains and the Future of the Internet (2020)

Cinco anos após seu primeiro documentário sobre Bitcoin, o produtor e diretor Torsten Hoffmann voltou a esse tópico com o objetivo de explorar a evolução da indústria de blockchain e reavaliar suas perspectivas. Ele tentou responder à pergunta: essa tecnologia pode realmente fornecer uma alternativa confiável à Internet que conhecemos?

Filmes e programas de TV

Vale do Silício (2014-…)

Nesta comédia cocriada por Mike Judge (“Office Space”; “King of the Hill”), especialistas em computadores trabalham duro em uma empresa de tecnologia na Califórnia, esperando que suas idéias sejam a Próxima Grande Coisa. Na última temporada, os personagens principais estavam minerando Bitcoin. O programa de TV também tem um episódio chamado ‘Oferta inicial de moedas’

Dope (2015)

A história de um adolescente Malcolm, de uma área pobre da Califórnia, que se propõe a se matricular na Universidade de Harvard. Depois de outra festa, ele encontra em sua bolsa um grande lote de êxtase. Para evitar a punição de membros de gangues, Malcolm com os amigos estabelece a venda de drogas para Bitcoin via Internet.

Inicialização (2016) 

Uma série de televisão americana na qual agentes especiais do FBI investigam crimes financeiros, inclusive com criptomoeda. Estrelando Martin Freeman.

Bitcoin Heist (2017)

Um filme de ação vietnamita que conta sobre o hacker Ghost, que rouba criptomoedas e não deixa vestígios. Eles estão tentando pegar os melhores agentes especiais da Interpol. Logo eles descobrem que ladrões não têm honra.

Sem amigos: Dark Web (2018)

Um adolescente rouba um laptop e logo descobre que o proprietário anterior não está apenas observando-o, mas fará todo o possível para recuperar suas coisas. Logo, o jovem encontra os bitcoins armazenados no dispositivo.

Como vender drogas on-line (rápido) (2019)

A série é sobre um estudante que, com seu melhor amigo, lançou o maior negócio de drogas on-line da Europa (inclusive para criptomoedas) diretamente de seu quarto. Ele faz de tudo para retornar ao amor de sua vida.

Crypto (2019)

Um jovem banqueiro de Wall Street retorna à sua cidade natal e se envolve na investigação da complicada rede de corrupção e fraude de Nova York. O filme apresenta bitcoin. A imagem tem um elenco de estrelas: Beau Knapp, Luke Hemsworth, Jill Hennessy e o veterano de Hollywood Kurt Russell.

The Hustle (2019)

Rebel Wilson e Anne Hathaway conquistaram a química vencedora como uma dupla de trapaceiras que atuam em uma deslumbrante cidade costeira no sul da França. Josephine Chesterfield (Hathaway) é uma britânica glamourosa e sedutora, com uma vasta casa em Beaumont-sur-Mer e uma propensão a enganar homens ricos ingênuos de todos os cantos do mundo. Rebel Wilson diz que ela troca o dinheiro obtido por truques em Bitcoin.

Os Simpsons. Episódio ‘The Frinkcoin’ (2020)

O professor Frink inventa uma criptomoeda que o torna o homem mais rico de Springfield, um título que Burns não tem intenção de desistir.

Se você deseja investir em criptomoedas, podemos oferecer nosso serviço com mais de 150 criptomoedas para escolher.

Sobre Changelly

Changelly é uma troca de criptografia instantânea segura que possui mais de 150 criptomoedas disponíveis para serem trocadas e compradas com as melhores taxas do mercado. Em operação desde 2015, a plataforma e seu aplicativo móvel atraem mais de um milhão de visitantes por mês, todos com trocas rápidas e simples, baixas taxas transparentes e suporte ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana.