Changelly Entrevista com Changpeng Zhao, CEO Binance

cz-binance-interview

Hoje, Changelly tem “Crypto Talk” com um convidado muito especial. Bem-vindo, Changpeng Zhao, mais conhecido como CZ Binance, CEO da Binance cryptocurrency exchange e um verdadeiro pioneiro em criptografia. Ele lançou a Binance há quase dois anos e, na época, sua ICO levantou US $ 15 milhões. Até o momento, o patrimônio líquido da empresa é de cerca de 2 bilhões de dólares e continua subindo. O CEO da Changelly, Eric Benz, discutiu com a CZ as principais questões criptográficas, a saber: principais diferenças entre as bolsas de valores e criptografia, o lançamento da Binance DEX, a questão AML / KYC, a exclusão da BSV, a vida na criptografia, conselhos para empreendedores de criptografia e muito mais. Boa leitura!

Eric: Olá, CZ! É bom ter você em “Crypto Talks” com a Changelly. Você iniciou sua jornada profissional na Bloomberg. Tendo em conta o seu conhecimento dos princípios de funcionamento e negociação das bolsas de valores e criptografia, você poderia concluir quais recursos das bolsas tradicionais faltam nas bolsas de criptomoedas e, pelo contrário, quais vantagens as bolsas de criptografia têm sobre seus estoques de “irmãos mais velhos” trocas?

CZ: Olá, Eric. Prazer, obrigado por me receber. Existem várias diferenças, e acho que não posso listá-las aqui, mas, acima de tudo, aqui estão algumas:

  1. Do ponto de vista do sistema, as trocas tradicionais operam apenas algumas horas por dia, você pode realizar muitos processamentos, atualizações etc. durante o horário não comercial. Com a cripto, mesmo quando as trocas param por alguns minutos, é um grande problema.
  2. As trocas tradicionais permitem apenas algumas centenas de corretores se conectarem, geralmente usando linhas dedicadas. De fato, o sistema de câmbio está atendendo apenas algumas centenas de grandes clientes. Com a criptografia, temos mais de 10.000.000 de usuários conectando-se em 180 países diferentes, usando a Internet não confiável ou redes de celular. A criptografia é muito mais exigente do ponto de vista do sistema.
  3. Do ponto de vista comercial, nos mercados tradicionais, você tem corretores e muitas camadas de intermediários, e os ativos fáceis são negociáveis ​​apenas em um pequeno número de trocas, com liquidações especializadas (ou formadoras de mercado). Com a criptografia, cada ativo é frequentemente negociado em centenas ou até milhares de trocas, o preço é muito mais justo e muito mais difícil de manipular nas trocas de criptografia.
  4. Em termos de características sofisticadas ou tipos de pedidos, as trocas tradicionais são mais evoluídas que as trocas de criptografia. Isso também corresponde ao segmento de usuários, onde as trocas tradicionais são predominantemente dominadas por um pequeno número de grandes traders institucionais, enquanto as criptomoedas ainda são predominantemente comerciantes de varejo.

Troque BNB no Changelly com apenas alguns cliques
https://changelly.com/exchange/btc/bnb

Eric: Qual é a sua atitude em relação aos futuros do Bitcoin? Você acredita que a aprovação do ETF Bitcoin pode jogar a favor ou contra o preço do BTC no futuro?

CZ: Acredito que ETFs e derivativos em geral não devem afetar o preço do ativo subjacente. O preço do ativo subjacente deve ser determinado pelo valor dele, ou o valor da utilidade (como bitcoin) ou o valor representacional (como ações). Ter derivativos pode aumentar a liquidez e / ou aumentar ou diminuir a volatilidade dela (por exemplo, futuros), mas não altera fundamentalmente o preço no longo prazo.

Em geral, ter mais liquidez é melhor do que não, então acho que será bom se aprovado. Mas o preço do BTC não depende fundamentalmente dos ETFs.

“A exclusão da BVS não é por causa do próprio Craig Wright.”

  • CZ Binance

Eric: Então, não podemos deixar de pensar sobre o recente caso sensacional com o BSV saindo da bolsa Binance. Queremos descobrir essa situação com a cabeça fria. Você poderia descriptografar quais ações e palavras de Craig S Wright provocaram a situação de fechamento de lista? Além disso, foi o caso da caça de Craig a um Holdonaut maximalista do Bitcoin que se tornou a gota d’água em toda a história?

CZ: Primeiramente, compartilhei minhas perspectivas no Twitter sobre esse assunto. A CSW reivindicou-se Satoshi Namakoto e constantemente causou guerras na comunidade Bitcoin em vez de contribuir com valor real para a indústria. Eu pessoalmente não tive interações com a CSW. Mas fingir ser alguém que você não é é uma fraude, o que não toleramos.

Em segundo lugar, a exclusão da BSV não é por causa do próprio Craig Wright. Nossa equipe de revisão de listagem decidiu a exclusão, dependendo do padrão de exclusão da Binance.

“O Binance DEX é uma troca descentralizada desenvolvida no topo da Binance Chain, com baixa latência, alto rendimento, baixas taxas e UX semelhante às atuais trocas centralizadas. Ah, e você segura suas chaves ou financia você mesmo.”

  • CZ Binance

Eric: Recentemente, a Binance lançou o Exchange Testnet descentralizado e a nova cadeia Binance para alimentar a plataforma. Você poderia nos contar um pouco sobre esse projeto?

CZ: Anunciamos o plano Binance Chain e DEX no ano passado (Março de 2018), como parte dos esforços para aumentar o ecossistema blockchain. Conseguimos lançar o produto em Abril. A Binance Chain é uma blockchain desenvolvida por nossa comunidade, com algumas orientações iniciais feitas por nós; O Binance DEX é uma exchange descentralizada desenvolvida no topo da Binance Chain, com baixa latência, alto rendimento, baixas taxas e UX semelhantes às atuais exchanges centralizadas. Ah, e você mesmo guarda suas chaves ou financia. Não há necessidade de depositar seus fundos em uma exchange. O objetivo da Binance Chain e do DEX é criar um mercado alternativo para emitir e negociar ativos digitais e aumentar a economia de tokens blockchain.

Eric: O lançamento do DEX significa que em breve ele substituirá completamente a exchange da Binance e o token da Binance será transferido do ERC-20 para a rede principal?

CZ: Eu não sei, haha. Francamente, não acho que o DEX substitua totalmente o Binance.com em pouco tempo. As trocas centralizadas e descentralizadas têm vantagens diferentes e atendem a demandas diferentes. Tomando a troca da Binance, por exemplo, oferecemos atendimento ao cliente 24 horas por dia, sete dias por semana, centenas de pares de negócios e alta liquidez do mercado, e hoje é popular entre a maioria dos usuários. O Binance DEX é preferido por aqueles que desejam ter controle total de suas chaves e fundos privados; os usuários do DEX são responsáveis pela segurança de seus fundos e têm maior liberdade de emissão de ativos, desenvolvimento de ferramentas etc.

Acreditamos que o DEX é uma tendência crescente a longo prazo, embora não contradiga uma troca centralizada no estágio atual. Oferecemos as duas opções e deixamos que nossos usuários escolham.

Todo o token BNB armazenado na Binance Exchange e algumas carteiras com as quais fazemos parceria foram automaticamente transformados no formato BEP-2 no mainet.

“Acredito firmemente que a captação de recursos no blockchain é um aplicativo matador, e que reformulará o futuro do caminho do crescimento empresarial, o cenário do blockchain e as economias em todo o mundo.” 

  • CZ Binance

Eric: Há uma opinião de que o formato ICO sobreviveu por muito tempo. No entanto, projetos como o Binance LaunchPad restauram a esperança das pessoas no lançamento do ICO que podem funcionar tanto para empreendedores quanto investidores de criptomoedas? Você poderia nos dizer brevemente quais características a equipe de Pesquisa da Binance leva em consideração ao selecionar projetos para o Binance LaunchPad?

CZ: Em primeiro lugar, acredito firmemente que a arrecadação de fundos no blockchain é um aplicativo matador e que reformulará o futuro do caminho do crescimento empresarial, o cenário do blockchain e as economias em todo o mundo. É uma ferramenta tão poderosa que, se mal utilizada, prejudicará as pessoas. Mas, se usada corretamente, pode ser tremendamente benéfico para nós.

O Binance LaunchPad tem algumas diferenças importantes em relação às ICOs. Examinamos os projetos com muito cuidado e nos esforçamos bastante na devida diligência e também temos o poder de negociar bons termos. Também ajudamos os projetos, conscientizando, dando credibilidade à marca, fornecendo liquidez e apresentando-os a uma grande base de usuários. O Binance LaunchPad foi criado para ajudar startups promissoras de blockchain a arrecadar fundos de investidores em criptomoedas. Temos o prazer de receber respostas positivas do mercado para os projetos do LaunchPad até agora.

Sempre que anunciamos um novo projeto, a Binance Research produz um relatório sobre o projeto para fornecer aos participantes de vendas de tokens uma visão clara do projeto. Temos a obrigação de pesquisar os projetos selecionados e divulgar nosso estudo aos investidores.

“Muitos reguladores precisam entender mais sobre criptomoeda e blockchain e como essa nova indústria é diferente das indústrias tradicionais.”

  • CZ Binance

Eric: Hoje, parece que representantes de instituições centralizadas definem unilateralmente suas regras para negócios de criptomoedas e não estão inclinados a nenhuma negociação. Qual é a sua atitude em relação a uma posição unilateral tão unida? Além disso, de que maneiras você vê que pode ajudar a alcançar um compromisso entre reguladores, governos e empresários de blockchain?

CZ: Escrevi um artigo sobre descentralização versus centralização no início deste ano, onde mencionei que as pessoas exigem cada vez mais descentralização porque poder e recursos são centralizados demais na sociedade atual. Eu sou um defensor da descentralização. Quando se trata de tomada de decisão, ouvimos a comunidade e tentamos obter o máximo de benefícios e transparência para a comunidade.

Regras unilaterais feitas sem o apoio da comunidade prejudicarão a comunidade, a economia e também os legisladores. Não é aconselhável fazer regras sem o apoio da comunidade.

Muitos reguladores precisam entender mais sobre criptomoedas e blockchain e como essa nova indústria é diferente das indústrias tradicionais. Sendo um dos participantes mais experientes do setor, estamos dispostos a ajudar os reguladores a aprenderem mais sobre a tecnologia, sua adoção e mecanismo de trabalho.

Eric: Falando sobre AML e KYC, em quais casos você acha que essa implementação de política compensa? Na sua opinião, quais partes devem ser responsáveis e tomar medidas se uma quantidade significativa de liquidez suspeita passar por uma troca de criptomoedas?

CZ: Temos uma equipe de profissionais bastante grande e experiente, que realiza trabalhos de conformidade. A Binance possui as práticas KYC / AML mais rigorosas do setor. Citando o recente relatório Bitwise:

“De fato, eles foram agressivos na adoção de ferramentas internas para resolver esses problemas por meio da tecnologia.

Por exemplo, em 17 de Outubro de 2018, a Binance concluiu a implantação do pacote de software de conformidade da Chainalysis, que usa “reconhecimento de padrões, algoritmos proprietários e milhões de referências de códigos abertos para identificar e categorizar milhares de serviços de criptomoedas para gerar alertas ao vivo em transações envolvidas em atividades suspeitas. ”142 Em Novembro de 2018, firmou uma parceria com a Refinitiv (anteriormente divisão de Finanças e Risco da Thomson Reuters) para implementar uma plataforma automatizada Know Your Customer (KYC) em sua bolsa. 143 A empresa aumentou isso em Março de 2019 em parceria com a IdentityMind, uma empresa de tecnologia que se considera “a única solução de integração, monitoramento de transações e gerenciamento de casos em tempo real criada para as trocas digitais de moeda”. A IdentityMind diz que oferece serviços abrangentes de KYC e AML criados exclusivamente para o blockchain. ”

“Pessoalmente, mantenho a maior parte do meu patrimônio em criptografia e tento usá-lo o máximo possível”

  • CZ Binance

Eric: Agora vamos falar sobre como viver com cripto. Você acredita que é possível na realidade atual? Ou para viver uma vida satisfatória, uma pessoa ainda precisa ter alguma moeda fiduciária no bolso?

CZ: Acredito que muitas pessoas estejam vivendo um “estilo de vida baseado em cripto”, e a Binance está se esforçando para facilitar a adoção em massa de criptomoedas em todas as áreas. É certo que ainda existem muitos lugares que aceitam apenas moedas fiat, e você ainda precisará de fiat, mas existem muitas exchanges que facilitam a troca. Pessoalmente, mantenho a maior parte do meu patrimônio em cripto e tento usá-lo o máximo possível, e apenas me converto em um mínimo necessário que sei que gastarei nas próximas duas semanas.

Eric:  A Binance é conhecida por fazer vários trabalhos de caridade. Você pode nos contar mais sobre como decide iniciar esses projetos e em que direção trabalhar?

CZ: No início de 2018, quando a Binance começou a alcançar um crescimento exponencial, comecei a perceber que administrar uma start-up não é apenas sobre negócios, mas também sobre influência. Queremos fazer a diferença para o mundo e usar cripto para fazer as coisas boas. É também uma questão de espalhar cripto ou liberdade de dinheiro. Conversei sobre isso com uma velha amiga, Helen Hai, que é a Embaixadora da Boa Vontade da ONUDI com anos de experiência em desenvolvimento na África, e decidimos iniciar a Blockchain Charity Foundation (BCF).

O BCF é uma organização sem fins lucrativos dedicada a alcançar o desenvolvimento sustentável global usando a tecnologia blockchain. Temos um fundo de caridade cripto e uma plataforma de doação baseada em blockchain para rastrear o fluxo e o uso da doação, garantindo a transparência da doação. Iniciamos vários projetos, a maioria deles direcionados para a África, porque é onde se localiza a maior parte do bilhão inferior e vemos o enorme potencial da adoção de criptomoedas. Um exemplo são os projetos “Binance Lunch for Children”, que devem fornecer alimentos saudáveis para crianças em escolas do Uganda. Até agora, conseguimos ajudar mais de 200 crianças e ainda continuamos a impulsionar essas iniciativas para ajudar milhares.

Se alguém quiser doar dinheiro para o BCF, aqui está o link: https://www.binance.charity/

Eric: Que conselho você daria para os empreendedores que estão começando o seu caminho nas criptomoedas em 2019?

CZ: Para os tradres: antes de investir em qualquer moeda, faça uma pesquisa sobre o whitepaper, o histórico da equipe, o feedback da comunidade etc. apenas segure a criptomoeda em que você acredita.

Para empreendedores: seja transparente e interativo com sua comunidade e o público. Mantenha a criptomoeda em que você acredita e continue construindo para criar mais valor.

Eric: Como será a adoção em massa de criptomoedas para você?

CZ: Acredito que haverá milhares de blockchains e milhões de tokens. Eu sei que um dia eu posso pagar por passagens de metrô ou comida de rua em todo lugar em cripto, quero dizer BNB. 

É isso aí, amigo cripto! Se você achou útil essa conversa sobre criptomoedas e deseja ler mais entrevistas como essa com empreendedores de criptomoedas específicos, deixe seu comentário. Além disso, abaixo, você pode ler a previsão de Changelly no comportamento adicional dos preços do BNB: