Bitcoin e Arte Blockchain

As criptomoedas se tornaram um fenômeno do século XXI. Em 2019, comemoramos uma década de criptomoedas em nossas vidas. Não são apenas os comerciantes e investidores interessados nesta área. O dinheiro digital inspirou artistas e designers em todo o mundo. Aqui está a lista de Changelly das melhores obras de arte associadas ao blockchain e às novas tecnologias.

Cryptograffiti

O cryptograffiti começou a criar arte de criptomoeda em 2012. Seu objetivo é espalhar o movimento cripto. O cryptograffiti explorou como as criptomoedas podem beneficiar os artistas por meio de fluxos de receita alternativos. Ele comparou uma carteira pública com a arte de rua, permitindo que os as pessoas que passassem por elas enviassem bitcoins em apoio à sua arte.

Escultura BTC. Cartão de crédito reaproveitado em resina

Nakamoto. Cartão de crédito reaproveitado e colado em madeira.

HODL. Tinta de carro em madeira. Um tributo à arte “LOVE” de Robert Indiana.

DECENTRALIZE! Tiras de dinheiro reutilizadas em madeira.

MineBitcoin. Serigrafia e acriílico usados numa sacola de dinheiro da Reserva Federal

O trabalho do Cryptograffiti foi apresentado em Bloomberg, The New York Times, The Wall Street Journal, Forbes, International Business Times, VICE, CNNMoney, Bitcoin, CoinDesk, Art Daily, Bitcoin.com, CoinJournal, CryptoCoinsNews, CoinTelegraph, Inside Bitcoins, Free Talk Ao vivo, SF Weekly e outras mídias.

Ele participou de Satoshi, CoinDesk Consensus, CoinDesk Construct, LaBitConf, o jantar anual do Coin Center, d10e Conference, conferência Digital Garage, Distribted, Blockchain Supper Club, BlockCon, Proof of Arta e Blockchain for Good.

Suas obras estão nas coleções de Ledger, Blockchain Capital, Kraken, Pantera Capital, Shapeshift, Binary Financial, Digital Currency Group, Wachsman PR, Ribbit Capital, Xapo, eToro, Embaixada do Bitcoin de Montreal, TokenSoft, Jesse Powell, Wences Casares, Matthew Roszak, Brock Pierce, Erik Voorhees, Dan Morehead, WhalePanda, Brad & Bart Stephens, Jill Carlson, Marc Andreessen, Matt Corallo, Brian Hoffman, Charlie Shrem, Mike Novogratz, Linda Xie, Samson Mow, Francis Pouliot, Ted Rogers e Jason King , Marshall Hayner e outros entusiastas famosos de criptografia.

Thisisludo

Ludo é um artista francês com sede em Paris que estudou em Milão. Ele tem 30 anos e é tudo o que sabemos sobre sua vida privada.

Seu trabalho conecta o mundo das plantas e animais com o universo tecnológico e a busca pelo modernismo. Ele fala sobre o que nos rodeia e o que nos afeta. Ele tem uma peça dedicada a criptomoedas.

Pascal Boyart

PBOY é um pintor baseado em Paris. Ele é apaixonado por desenho desde pequeno. Pascal Boyart cresceu perto do deserto de La Chapelle, o berço do grafite europeu. Suas influências incluem Bruegel, JayOne, Caravaggio, Pollock, Seurat.

Ele concentra seu pensamento na representação do olhar e na exploração de seu potencial expressivo. Assim, ele presta homenagem à infinita complexidade da relação entre o rosto humano e a alma, sendo esta ao mesmo tempo a parte mais essencial, mas também a parte mais oculta de cada indivíduo

Da mesma forma que sua abordagem criativa, que é tanto uma herança da cultura urbana quanto uma sensibilidade clássica, sua abordagem material à pintura combina novas tecnologias com as técnicas tradicionais de pintura.

Quem é Satoshi? Feito de notas de dólar

Kevin Abosch

Kevin Abosch é um artista conceitual irlandês. Em 2018, a Abosch criou 10.000.000 obras de arte virtuais que consistem em tokens cripto na blockchain Ethereum. O artista também imprimiu com seu sangue 100 “pinturas” reais com um endereço blockchain de 42 alfanuméricos correspondente à criação de suas obras virtuais. Os tokens cripto são chamados de moedas IAMA e são indicados pelo símbolo “IAMA” na blockchain.

Abosch também criou uma obra de arte chamada Forever Rose. Consiste em um único token ERC-20 e foi vendido por US $ 1 milhão.

Uma obra foi vendida para um grupo de investidores

Abosch colaborou com o renomado artista chinês Ai Weiwei. Eles criaram dois tokens ERC-20 padrão na blockchain Ethereum chamados PRICELESS (PRCLS é o seu símbolo). Um desses tokens ficará inacessível para sempre para qualquer pessoa. Outro token é dividido em 18 casas decimais, ou seja, pode receber um quintilhão de cada vez.

A quantidade nominal do token distribuído foi “queimada” (colocada em carteiras digitais com chaves ejetadas). Esses endereços de carteira foram impressos em papel e vendidos a compradores de arte em uma série de 12 obras físicas. Cada endereço alfanumérico da carteira é um servidor proxy para compartilhamento entre a Abosch e a Ai.

Kevin Abosch e Ai Weiwei

Zsolt Vidak

Zsolt Vidak é um artista com obras de arte incrivelmente brilhantes. Ele é um ilustrador húngaro, morando em Budapeste. Ele se formou na Universidade de Artes e Design Moholy-Nagy em 2008. Realizou várias exposições individuais e coletivas na Hungria, na Holanda, na Noruega e na República da África do Sul.

Descentralize Tudo

Crypto Rockstar

De Borges e Blockchain

Daniel Loveday

Daniel Loveday criou uma obra de arte chamada Ascensão de Satoshi, que foi vendida por €2.133,75. A peça é uma pintura a óleo sobre tela, feita em estilo surreal.

Ascensão de Satoshi feita por Daniel Loveday

Conclusão

É óbvio que qualquer fenômeno pode inspirar os criadores. O mesmo acontece com as criptomoedas. O mundo das obras de arte criptográficas não é limitado pelos artistas acima. Existem também alguns criadores que fazem jóias com decoração criptografada e outras coisas.

Você pode explorar mais obras de arte inspiradas em criptomoedas no BitcoinArtGallery.Com.